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Como anunciar no Google?

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Como anunciar no Google?

A publicidade do Google é uma ótima estratégia de marketing para proprietários de pequenas empresas. Você pode mostrar um anúncio para o seu negócio para as pessoas que estão procurando por seu tipo de negócio naquele momento e que estão procurando por empresas em sua área. Esse tipo de segmentação torna a maioria dos proprietários de pequenas empresas quer anunciar no Google.

O que é o Google AdWords?

Quando um consumidor procura um termo ou frase, o Google mostrará os anúncios relevantes do consumidor com base nas palavras-chave usadas na pesquisa. Sites que desejam que seus anúncios sejam exibidos no lance da página de resultados em palavras-chave que eles acreditam que as pessoas usarão ao procurar seu tipo de negócio. Por exemplo, um encanador localizado na zona sul poderia lance nas palavras-chave "encanamento zona sul", "encanador", ou "banheiro quebrado".  

Dependendo de quanto você lance em comparação com outros encanadores na área, seu anúncio pode aparecer na página de resultados quando as pessoas pesquisam os termos em que você oferece. Além de quanto você lance, o Google também leva em consideração a relevância e qualidade de seu anúncio e website. Portanto, mesmo se você tiver a oferta mais alta, o anúncio de sua empresa de encanamento nunca será exibido quando alguém pesquisar "loja de flores".

O Google Adwords é um serviço de publicidade on-line que permite que as empresas façam exibir seus anúncios na página de resultados de pesquisa do Google. Os anúncios parecem quase idênticos aos resultados de pesquisa normais, com a única diferença sendo a pequena palavra "Anúncio" em verde. Os anúncios do Google serão exibidos na parte superior e inferior de uma página de resultados de pesquisa. 

Anuncio do Google

As vantagens da publicidade no Google

Existem três principais benefícios para a publicidade no Google:

1. Os pesquisadores têm intenção de compra [local]

As pessoas que pesquisam o Google normalmente estão no mercado para as palavras-chave que estão pesquisando. Por exemplo, se alguém pesquisar "pizza nyc", não é muito presunçoso assumir que eles estão procurando um local de pizza para almoçar mais tarde naquele dia. Uma vez que pode definir a localização geográfica que pretende que o seu anúncio seja apresentado, pode certificar-se de que apenas as pessoas na sua área estão a ver o seu anúncio. Por exemplo, você pode dizer ao Google que seu anúncio seja exibido apenas para pessoas localizadas em Nova York.

Compare isso com publicidade no Facebook. Mesmo que você pode mostrar um anúncio para o seu restaurante para alguém que é um conhecido entusiasta da pizza, você não pode mostrá-lo no momento em que eles estão procurando um restaurante de pizza. Em vez disso, você está alvejando-os quando eles estão olhando fotos de férias de golfe do seu primo. Isso não é tão eficaz.

Isto é o que torna a publicidade no Google tão bem sucedida e diferente de qualquer outro tipo de publicidade. Você está segmentando especificamente pessoas que estão no mercado para seus produtos ou serviços no momento em que estão vendo seu anúncio. Não só isso, você pode segmentar apenas as pessoas que estão localizadas em sua área, que é uma enorme vantagem para as empresas locais.

2. Você só paga se alguém clicar no seu anúncio

Outro fator atraente é que você só paga se o seu anúncio funciona. Como o Google usa um modelo de publicidade pay-per-click, você só paga se alguém estiver pesquisando a palavra-chave que você colocou no lance e estiver interessado o suficiente em seu anúncio para clicar nele.

Você pode definir o quanto você está disposto a pagar por clique em seu anúncio e definir um orçamento máximo diário. Isso difere da publicidade em seu jornal local, que custa um preço padrão que é pago ou não alguém olha mesmo para o seu anúncio.

O Google AdWords revolucionou o modo como a publicidade funciona, fazendo-o apenas pagar quando o utilizador tiver tomado uma acção para visualizar o seu site. Vamos entrar em mais detalhes sobre quanto custa para anunciar mais tarde no artigo.

Como o Google determina se seu anúncio será exibido na página de resultados?

O Google usa uma combinação de três fatores principais para determinar quando um anúncio é exibido na página de resultados:

  • Oferta - o lance é o preço que você está disposto a pagar por um clique no seu anúncio. Você lances contra outros sites em palavras-chave que você acredita que as pessoas procuram se estiverem interessadas no seu produto. Uma loja da flor pôde oferecer nos termos "rosas" "bouquet barato" ou "flores do casamento."
  • Qualidade e relevância do anúncio - Seu anúncio precisa ser relevante para a pesquisa que está sendo feita para ser exibido na página de resultados da pesquisa. Se alguém pesquisar "flores de casamento", não faria sentido para o Google mostrar um anúncio para um salão de beleza de unhas. Você quer ter certeza de que tem muitas das mesmas palavras-chave que você está oferecendo no próprio anúncio, para que o Google possa dizer que seu anúncio é relevante para a pesquisa.
  • Experiência de página de destino - quando alguém clica no seu anúncio, a página de destino para a qual são enviados deve ter conteúdo semelhante ao anúncio e palavras-chave utilizadas na pesquisa. Se você possui um salão de beleza e está anunciando manicures, você quererá ligar diretamente a uma página que tenha mais informação sobre manicures, em vez de à página inicial que inclui todos seus serviços.

Diferenças entre Anúncios em Mobile e Desktop

Os anúncios para dispositivos móveis e de desktop no Google são muito semelhantes. Ambos exibem anúncios na parte superior e inferior da página de resultados de pesquisa e você oferece lances em palavras-chave da mesma maneira com ambas. Embora alguns empresários ignorar móveis, é algo que você definitivamente quer pensar quando publicidade no Google. Mais de metade das pesquisas do Google são feitas a partir de dispositivos móveis, e as pessoas que pesquisam em seu telefone muitas vezes têm intenção local.

As principais diferenças entre a publicidade para dispositivos móveis e para dispositivos móveis são:

  1. Há menos espaço em um dispositivo móvel, então você precisa ter certeza que sua mensagem é direto ao ponto.
  2. Pessoas em seus telefones estão em movimento, então você quer adaptar a sua mensagem, dependendo se é para desktop ou móvel.

Abaixo está um exemplo de dois anúncios para a mesma empresa com a primeira exibição no celular e a segunda exibição no desktop. Observe que o anúncio para celular é muito mais curto e a mensagem é direta ao ponto.

Quanto custa a publicidade no Google?

Em publicidade paga por clique, você só paga se alguém clicar no seu anúncio. O custo por clique de um anúncio depende de quanto você lance em determinadas palavras-chave. O custo varia muito dependendo se você estiver em um mercado onde muitas outras empresas estão dispostas a pagar um preço alto para classificar em uma determinada palavra-chave.  

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